Image (125x125)


Para entrar a sua ideia, comentário, ou votação de outras ideias,
você tem que ser um usuário cadastrado.
Cadastre-se agora!


Lixeiras de coleta seletiva adaptadas aos deficientes visuais

Breve descrição (máx. 250 caracteres)
Como os deficientes visuais vão separar o próprio lixo?Minha ideia é criar um padrão de piso em alto-relevo,que será colocado em baixo de cada lixeira,semelhante ao padrão de cor existente,onde cada modelo de relevo representará um tipo de lixo.

Principais benefícios (máx. 250 caracteres) *
*Mais autonomia e liberdade
*Inclusão social e econômica

Descrição detalhada (max. 500 palavras)
Segundo o IBGE,no Brasil, existem mais de 16,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual.Isso mostra que o país precisa melhorar em infraestrutura para atender melhor esses indivíduos,minha ideia é que sejam colocadas lixeiras de coleta seletiva nas proximidades dos estádios onde o piso que esta em volta de cada lixeira seja de um modelo diferente de alto-relevo, assim o deficiente visual que for prestigiar os jogos da copa e necessitar jogar seu lixo fora,pode distinguir cada tipo de piso com o auxilio da bengala ou então com os próprios pés, e depositar o resíduo na lixeira correta.Este novo padrão seria semelhante ao das cores que são utilizadas para a reciclagem (ex. azul para papel). Ao lado das lixeiras seriam colocadas legendas,escritas em braile,para as pessoas que ainda não conhecem o padrão de relevo.
Este novo modelo pode ser utilizado no período pós-copa,em locais como aeroportos e terminais rodoviários.As olimpíadas e paraolimpíadas também estão próximas e o Brasil deve estar preparado de todas as formas, dando totais condições de ir e vir às pessoas e servir de exemplo para outros países mostrando que é possível unir acessibilidade com sustentabilidade.



Tags:
acessibilidade, Lixo, público, sustentabilidade

Categorias
Como aumentar a acessibilidade da população aos serviços de diagnóstico em serviços públicos e privados, Propiciar Infraestrutura de mobilidade urbana para pessoas e mercadorias de maneira inteligente e sustentável, Imaginar locais seguros e inteligentes

Participantes

Status

Status:

32 Visualizações

5 Comentário (s)


Número: 000461

Submetidos: 10.12.2011