Image (256x293)


Para entrar a sua ideia, comentário, ou votação de outras ideias,
você tem que ser um usuário cadastrado.
Cadastre-se agora!

Image (1200x1600)

Sistema de recuperação e reúso da água cinza produzida pelo estádio

Breve descrição (máx. 250 caracteres)
Após ser captada pelo sistema de esgoto, a água cinza é levada ao reator, instalado no subsolo, onde é tratada e reutilizada na irrigação do gramado e produção de energia do estádio.

Principais benefícios (máx. 250 caracteres) *
O sistema de recuperação é compacto, e uma fonte eco-sustentável de geração de energia e água. Os principais benefícios são:
- Redução do gasto de água e energia elétrica
- Produção de lodo anaeróbio, que pode ser usado como fertilizante no gramado

Descrição detalhada (max. 500 palavras)
As águas cinzas são aquelas derivadas de pias, chuveiros e máquinas de lavar, etc. A negra são todos os dejetos produzidos pelos vasos sanitários, por exemplo. A idéia central do "Sistema de recuperação e reúso da Água Cinza" é colaborar com a redução do consumo de água e energia elétrica em cada estádio. Partindo de uma rede de esgotos que separa a água negra da cinza, a água cinza segue para reator (eu sugiro o Reator Anaeróbio de Manta de Lodo (UASB)), ainda no próprio estádio, onde é tratada e oferece, como subproduto, biogás. O gás segue por um sistema de canalização e, através de geradores elétricos acoplados a motores de explosão, produz energia. O lodo em excesso também pode ser utilizado como fertilizante. A água retorna por outro sistema de canalização e é utilizada na irrigação do gramado.



Tags:
água, eco-sustentabilidade, geração de energia

Categorias
Assegurar uma oferta segura e constante de água potável, Estabelecer um sistema de gestão de resíduos eficiente e funcional

Status

Status:

45 Visualizações

1 Comentário (s)


Número: 000262

Submetidos: 22.11.2011