Image (216x221)


Para entrar a sua ideia, comentário, ou votação de outras ideias,
você tem que ser um usuário cadastrado.
Cadastre-se agora!



GeoAccessibility ‚Äď intelig√™ncia geogr√°fica.

Breve descrição (máx. 250 caracteres)
Quem não possui atualmente conta no Twitter, perfil no Facebook ou é usuário do Orkut?
Hoje, redes sociais s√£o respons√°veis pela grande din√Ęmica do planeta e contemplam culturas que evoluem em processos de coopera√ß√£o e produ√ß√£o de conhecimento.

Principais benefícios (máx. 250 caracteres) *
1. Mobilidade urbana;
2. Acessibilidade e integração;
3. Contribuição social;
4. An√°lises eficientes;
5. Solu√ß√Ķes confi√°veis;
6. Baixo custo;
7. Auxílio à tomada de decisão;
8. Gerenciamento de recursos;

Descrição detalhada (max. 500 palavras)
- Com base nas √ļltimas pesquisas envolvendo a internet, resultados demonstram que cerca de 70% da popula√ß√£o online, aproximadamente 1 bilh√£o de pessoas no mundo, usam redes sociais.
- Como emergente meio de comunicação em massa, as redes sociais são utilizadas como mecanismos fundamentais na construção do aprendizado e ampliação da nossa ação cidadã sobre o mundo que vivemos, fazendo-se uso, portanto, da Geocolaboração entre os usuários.
- O Geoprocessamento passa a atuar como a inserção, tratamento, consulta e avaliação informatizada dos dados em mapas geograficamente referenciados, abrangendo a identificação de lugares, acontecimentos, necessidades, entre outros aspectos.
- Com o objetivo de atrair pessoas e promover a√ß√Ķes em benef√≠cio da sociedade, o uso de uma aplica√ß√£o integrada com as redes sociais proporcionar√° o incentivo ao compartilhamento de uns para com os outros. Visa √† gera√ß√£o de solu√ß√Ķes e an√°lises para as dificuldades enfrentadas pela popula√ß√£o e pela gest√£o p√ļblica na tomada de decis√£o.
- Solu√ß√Ķes estas que poder√£o ser comprovadas como as decis√Ķes dos clientes sobre determinado produto ou servi√ßo, independente de qualquer ferramenta de marketing, ou ainda sobre quais locais na geografia apresentam condi√ß√Ķes preocupantes no campo da sa√ļde, transporte, educa√ß√£o, seguran√ßa p√ļblica, ou em qualquer √°rea do nosso cotidiano.

*Inteligência geográfica à favor do bem estar social.

Conheça mais sobre o poder do GIS: www.bit.ly/slidegis



Tags:
acessibilidade, inteligência geográfica, mobilidade, redes sociais, sustentabilidade, tecnologia.

Categorias
Como aumentar a acessibilidade da popula√ß√£o aos servi√ßos de diagn√≥stico em servi√ßos p√ļblicos e privados, Propiciar Infraestrutura de mobilidade urbana para pessoas e mercadorias de maneira inteligente e sustent√°vel, Imaginar locais seguros e inteligentes

Participantes

Status

Status:

612 Visualiza√ß√Ķes

66 Coment√°rio (s)


N√ļmero: 000101

Submetidos: 08.11.2011